Menu

Image Map

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Augenblick der Backkunst (Momento da Arte Culinária) - Festas

Boa tarde!

Hoje vamos falar de Festas aqui no blog! Afinal, quem não gosta de uma festança?

Este texto foi Extraído e traduzido do livro: MEINE KÜCHE UND ICH – Ein Koch, Küchen und Lebensbuch – Liselotte Nold e Hilde Lehmann – Sechste Auflage –LAETERE-VERLAG NÜRBERG – pg. 185

Festas

Festas e hospitalidade estão em baixa hoje em dia, consequência dos altos custos e o nosso individualismo. Mas será que a alegria também esta sendo perdida? Nada é mais frustrante para quem preparou com muito amor e carinho uma lauta refeição e esta é rapidamente deglutida, em silencio, sem alegria, sem um elogio ou um agradecimento. Como se aquela deliciosa refeição fosse a coisa mais óbvia do mundo, não levando em conta a energia gasta e o amor de quem a preparou.

Será que a nossa vida é uma coisa tão óbvia assim? Ter boa saúde, o crescimento das crianças, aniversários, uma boa convivência com os outros, casamentos felizes, etc., não são coisas tão óbvias assim, mas sim presentes para a nossa vida, preparados com muito cuidado e amor.

Quando suspiramos dizendo “a vida me leva” nem percebemos que nós mesmos somos os culpados por esta situação. A responsabilidade é nossa quando os domingos não são celebrados e os bons momentos não são festejados. A nossa vida foi planejada para ser muito mais bela, mais ativa, mais palpitante do que a vivemos.


As festas são definidas pela nossa alegria e produzidas de acordo com as nossas disponibilidades. Então, não nos deixemos influenciar pelos nossos vizinhos, os seus costumes e o seu nível social para não nos sobrecarregarmos com longos períodos de dificuldades financeiras. O perigo de que em tais insensatas festas, a louca correria, o trabalho estressante e a preocupação exagerada roube a vez do homem.

Em festas são de muita importância as tradições familiares. Elas são transmitidas de geração em geração, e ao lembra-las, elas nos guiam ao longo de nossa vida. Os nossos filhos almejam por festas que celebram a alegria; eles serão incansáveis ajudantes quando existe a intenção de preparar uma boa festa.


Bis dann! Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário