Menu

Image Map

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Augenblick der Backkunst (Momento da Arte Culinária) - QUANTO?

Boa noite queridos leitores!

Hoje vamos dar umas dicas sobre medidas! Quanto de tal alimento devo fazer para 4 pessoas? E para mais? Vamos falar sobre isso!

QUANTO?

Normalmente as receitas são dimensionadas para quatro pessoas.  Para quantidades diferentes de pessoas, como por exemplo, somente uma pessoa, no caso de refeições para hospitais, este fato é devidamente explicitado na receita.

Cada indicação de quantidade numa receita deveria ser recalculada e ajustada às necessidade de cada família; mesmo dentro de uma determinada família os valores variam muito.

Existe a linda história de uma jovem recém-casada que havia aprendido a cozinhar em um grande hospital. Lá eram necessários 10kg de arroz para preparar uma sopa. Ao preparar a sua primeira refeição para o marido, pensou em utilizar proporcionalmente uma quantidade de arroz para duas pessoas, tomou um décimo da quantidade que estava acostumada a usar, ou seja, absurdos  1kg!  Para evitar servir refeições com uma montanha de arroz, é importante saber as quantidades médias, por pessoa, normalmente recomendáveis para uma refeição. Considere:


          No começo é recomendável pesar os ingredientes, mais tarde uma cozinheira experiente pode confiar na sua mão. No entanto uma boa cozinheira sabe que para preparar receitas difíceis (bolos, cremes, biscoitos etc.) uma pesagem criteriosa é muito importante. Aquelas que não possuem nem uma balança ou nem um copo de medida, podem- se valer de uma colher de sopa ou uma xícara de chá normal (150g). Medidas bastante usadas em muitas receitas.  Mas quando é importante medidas de precisão normalmente as quantidades são indicadas em gramas ou litros.   


Este texto foi extraído e traduzido do livro: MEINE KÜCHE UND ICH – Ein Koch, Küchen und Lebensbuch – Liselotte Nold e Hilde Lehmann – Sechste Auflage –LAETERE-VERLAG NÜRBERG

Biss dann! Até logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário