Menu

Image Map

terça-feira, 5 de março de 2013

Augenblick der Backkunst (Momento da Arte de Cozinhar) - Marzipan

Boa tarde!

Hoje trazemos uma apetitosa história sobre o Marzipan (Marzipã)...

Quando se fala em marzipã, logo vem a mente a cidade portuária Lübeck, na foz do rio Trave. Este tornou-se o padrão de marzipã no mundo. Isto não quer dizer que um confeiteiro de Nürnberg ou Colônia não possa produzir um marzipã de Lübeck! Ele pode sim, desde que apresente determinadas características de qualidade.

O autêntico marzipã de Lübeck deve a sua fama ao aprendiz de confeiteiro Johann Georg Niederegger, que no final do século 18, fundou na larga avenida da cidade portuária a Casa de Marzipã. Ele administrou a fabricação de marzipã com muito sucesso. Na época de natal, fornecia regularmente ao Czar de São Petesburgo uma dúzia de gansos de marzipã em tamanho natural. - trecho adaptado do livro Leckere Weihnachts-Bäckerei, de Helmut Lingen.

A receita de marzipã pode ser utilizada também para fazer docinhos em formatos de bichinhos, flores ou para o recheio de Stollen, tortas e biscoitos.


E o melhor de tudo, é que essa receita é ensinada no curso da dona Rose! Então fique de olho, pois nesse mês de março, nos dias 14, 15 e 16 teremos os cursos de biscoitos!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário